Minha segunda atividade com os alunos seria na semana
seguinte numa terça-feira (dia 22 de novembro) então falei com o professor
Samuel que não poderia comparecer por conta da semana da matemática e que na
semana seguinte eu iria e o mesmo disse que não tinha problema e que ele iria
aplicar atividade da mega sena que ele falou no planejamento. Após a semana da
matemática (21 a 25 de novembro) na quarta-feira (dia 20 de novembro) fui a
escola pela tarde, fui atrás de ver se o laboratório de matemática da escola
estava ocupado então falei com a
professora Poliana responsável pelo laboratório então perguntei-a se poderia
utiliza-lo no segundo tempo de aula então
ela disse que sim e que só iria usar no primeiro tempo para um reforço e no
segundo poderia usara sem problema, então enquanto não começava a atividade eu
foi preparando a sala organizando as mesas e cadeiras e o projetor para as
perguntas. Após o termino do primeiro tempo foi até a sala chamar os alunos
junto com o professor Samuel para o laboratório de matemática. Então no
laboratório pedir que eles se dividissem em duas equipes (cada equipe numa
mesa) para uma competição de perguntas e respostas sobre probabilidade antes de
iniciar a competição, fiz um pequeno aquecimento cerebral com eles onde eu expliquei
que linha de raciocínio eles deveriam seguir para poderem responder as
perguntas. No começo da competição botei logo uma questão de ENEM logo essa
eles demoraram a responderem mostrando certa dificuldade em interpretar a
questão, logo após o tempo para responder a questão acabou eu expliquei com se
resolvia, após essa questão as outras eles responderam com mais facilidade tanto
quando eles acertavam eu pedia que resolvessem no quadra para mostra para os
outros colegas como a equipe respondeu e perguntava se estava tudo certo, então
quando acertava a questão a equipe pontuava. Infelizmente não deu para terminar
a atividade todo por causa do tempo, faltou apenas um jogo de cartas aonde
através desse jogo cada equipe iria elabora cinco questões envolvendo
probabilidade naquele joga para a equipe adversaria responder e algumas
questões do jogo de perguntas. Após o termino da atividade dei uma caixa de “bis”
para a equipe vencedora e a outra equipe dei dois “bis” pra cada. Achei a
atividade bastante proveitosa estimulando os alunos a resolverem questões
através da competição foi muito bom ver a maioria deles empolgados em
resolverem tanto que até eu fiquei e
perdi a noção do tempo e esqueci a hora do termino da aula e não dando tempo de
terminar no meio da atividade. Após o termino da atividade o prof. Samuel falou
um pequeno feedack da minha atuação na aula ele disse que domino bem o conteúdo
proposto, que deveria ter cuidado pra não fala muito alto e demais para não
acabar com minha garganta, e também
quando estivesse escrevendo na lousa ficasse olhando pra eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário